Ranking foi divulgado nesta sexta

O BMG lidera o ranking de reclamações de clientes de instituições financeiros no país. Os dados do 1° semestre foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo Banco Central, e mostram ainda Itaú e Caixa Econômica Federal nas primeiras posições.

O líder do ranking tem um índice de 323,79, com uma média de 2.421.322 clientes. Em segundo lugar está o Itaú, que apresenta um índice de 59,05, seguido do conglomerado da Caixa Econômica Federal, com índice de 50,74.

Os outros grupos que aparecem no ranking, respectivamente após a Caixa, são: Bradesco (47,80), Santander (35,88), BB (33,23), Banrisul (27,63), HSBC (25,23), Votorantim (22,90), Banco do Nordeste do Brasil (0,37) e Sicredi (0,00).

O resultado representa o desempenho consolidado de bancos, financeiras e administradoras de consórcio. O índice de reclamações de cada um dos grupos que aparecem no ranking é calculado proporcionalmente ao número de clientes que a empresa possui. As reclamações que compõe o ranking foram feitas por clientes sobre assuntos regulados pelo Banco Central.