Prazo termina nesta quarta-feira

Mais de 5 mil trabalhadores de ainda não sacaram o abono salarial ano- base 2014. O prazo termina nesta quarta-feira (31) e para facilitar, a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) divulgou uma lista com os nomes de todos os beneficiários da Capital. Depois dessa data, informou o Ministério do Trabalho, o valor retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e não estará mais disponível para saque nas agências bancárias.

O benefício, equivalente a um salário mínimo (R$880), pode ser sacado em qualquer agência da Caixa (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep). Para obter mais informações sobre o PIS o interessado poderá ligar 0800-726 02 07. No caso do Pasep, a ligação deverá ser feita para o Banco do Brasil no telefone 0800-729 00 01.

No site do Ministério do Trabalho é possível pesquisar o nome dos trabalhadores com direito ao benefício. Para realizar a consulta é preciso clicar no banner abono salarial, localizado na parte superior da tela. Para avançar na pesquisa, basta localizar seu estado e seu município, e procurar pelo seu nome, que constará em uma lista em ordem alfabética. No site do abono salarial há uma ferramenta online para os trabalhadores checarem se têm direito ao abono