Wall Street sobe mais de 1% por dado de mercado de trabalho e ata do Fed

Índices se recuperaram de cinco sessões seguidas de queda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Índices se recuperaram de cinco sessões seguidas de queda

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta superior a 1%, recuperando-se de cinco sessões seguidas de queda. O movimento foi guiado por dados fortes de emprego privado e pela ata da última reunião do Federal Reserve, que reafirmou que o banco central não tem pressa em elevar a taxa de juros do país.

O índice Dow Jones subiu 1,23%, a 17.584 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 1,16%, a 2.025 pontos. O índice Nasdaq subiu 1,26%, a 4.650 pontos.

O S&P 500 teve a maior alta percentual diária em cerca de duas semanas, recuperando parte da perda de 4,2% acumulada nas cinco sessões anteriores, que refletiram preocupações com a queda nos preços do petróleo e a fraqueza econômica global.

De acordo com a ata da reunião de dezembro do Fed, o banco central norte-americano mostrou que se ateve aos planos de começar a elevar o juros ainda neste ano, apesar de diretores do Fed terem dito que podem ser pacientes ao decidir quando o processo será iniciado.

O mercado acionário dos EUA começou o dia em território positivo depois que dados mostraram que o setor privado abriu mais postos de trabalho no mês passado que o esperado. A notícia antecede a divulgação do dado oficial do mercado de trabalho dos EUA em dezembro, mais amplamente acompanhado.

Somando-se ao tom otimista, alguns investidores apostam que a primeira deflação na zona euro desde 2009 desencadeará um movimento há muito esperado por parte do BCE (Banco Central Europeu) para começar a imprimir dinheiro.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário