Setor alimentício registra saldo negativo em postos de trabalho no Estado

Setor industrial fecha mês de abril com saldo negativo de -342 vagas de trabalho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Setor industrial fecha mês de abril com saldo negativo de -342 vagas de trabalho

O setor industrial de Mato Grosso do Sul registrou mais uma vez queda em relação aos postos de trabalho gerados, com um saldo negativo de -342 vagas no setor industrial, sendo que os produtos alimentícios e de bebidas foi a maior responsável pelo encerramento das vagas.

O setor registrou uma queda de -386 postos de trabalho, seguido pelo setor têxtil e de vestuário com -123 vagas. De acordo com o levantamento feito pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) o acumulado do ano fechou com saldo negativo de -596 vagas de trabalho.

Em abril o setor da indústria encerrou com uma queda de 0,28% em relação ao mês passado. Ainda de acordo com o levantamento feito 99 indústrias apresentaram saldo positivo com abertura de novas vagas de trabalho, contra 102 atividades que resultaram em saldo negativo.  

O segmento da engenharia civil foi um dos setores que puxou estes números para baixo, com menos 50 vagas de trabalho. Já os municípios que encabeçam com saldo positivo na geração de emprego no setor industrial foram São Gabriel do Oeste, Angélica, Nova Andradina, Dourados, Costa Rica.

Campo Grande está na lista dos municípios que tiveram saldo negativo em relação a geração de postos de trabalho, seguido por Coxim, Corumbá, Terenos, Cassilândia e Três Lagoas.

Conteúdos relacionados