Operadora abre novo contrato e troca equipamento sem avisar cliente
Após procedimento novo vínculo foi gerado, segundo versão do consumidor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após procedimento novo vínculo foi gerado, segundo versão do consumidor
Indignação é o sentimento que aflora de Lucas Coutinho Rodrigues quando ele ouve falar da Claro. O consumidor, de 26 anos, diz estar há mais de um mês tentando assistir sua HDTV, adquirida junto a operadora que o decepcionou profundamente ao cometer um erro nada convencional. De acordo com o que o cliente informou ao Midiamax, a empresa, após ter instalado o conversor, que estava funcionando perfeitamente, voltou depois e trocou o aparelho, por um que não era eficaz. Pior ainda, abriu um outro contrato no nome dele, que agora tem duas faturas por um serviço que ele e a família não estariam usufruindo.
“Contratei o serviço no dia 11 de fevereiro, dois dias depois instalaram o aparelho, mas em 18 de fevereio simplesmente foram à minha casa e trocaram o conversor. Eu não solicitei nada e fizeram a substituição por um outro que não funciona. Desde então estou ligando muitas vezes para a operadora, sem sucesso, para cancelar essas assinatura: uma que eu perdi o serviço e outra que nem solicitei”, reclama Lucas, que estava no trabalho quando o aparelho foi trocado. Ele atua profissionalmente como comprador.
As muitas vezes que Lucas afirma ter procurado a empresa para entender o seu caso e cobrar soluções aconteceram em média três vezes ao dia. Mesmo com um mês do transtorno, o cliente insatisfeito não procurou até o momento o Procon-MS e afirma ter receio de pagar as faturas e não ter ressarcimento da empresa em contas futuras.
“Pela falha que a circunstância configura o cliente teria todo o direito de solicitar o cancelamento dos dois contratos ou de escolher o que ele pretende seguir. Sendo assim pagar apenas pelo que ele realmente usufruiu. A cobrança da fatura existe porque o sistema gerou, mas isso não quer dizer que ela é correta. Se negativarem o nome dele pelo não pagamento é mais outra questão para ele comunicar o Procon ou tomar medidas judiciais contra a Claro”, diz o advogado Leandro Provenzano, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MS (Seccicional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul).
O Midiamax acionou a Claro através de e-mail para saber o posicionamento da empresa frente ao problema enfrentado por Lucas. A operadora deve se manifestar a respeito na segunda-feira (9), no período vespertino.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.