Após procedimento novo vínculo foi gerado, segundo versão do consumidor 

Indignação é o sentimento que aflora de Lucas Coutinho Rodrigues quando ele ouve falar da Claro. O consumidor, de 26 anos, diz estar há mais de um mês tentando assistir sua HDTV, adquirida junto a operadora que o decepcionou profundamente ao cometer um erro nada convencional. De acordo com o que o cliente informou ao Midiamax, a empresa, após ter instalado o conversor, que estava funcionando perfeitamente, voltou depois e trocou o aparelho, por um que não era eficaz. Pior ainda, abriu um outro contrato no nome dele, que agora tem duas faturas por um serviço que ele e a família não estariam usufruindo.

“Contratei o serviço no dia 11 de fevereiro, dois dias depois instalaram o aparelho, mas em 18 de fevereio simplesmente foram à minha casa e trocaram o conversor. Eu não solicitei nada e fizeram a substituição por um outro que não funciona. Desde então estou ligando muitas vezes para a operadora, sem sucesso, para cancelar essas assinatura: uma que eu perdi o serviço e outra que nem solicitei”, reclama Lucas, que estava no trabalho quando o aparelho foi trocado. Ele atua profissionalmente como comprador.

As muitas vezes que Lucas afirma ter procurado a empresa para entender o seu caso e cobrar soluções aconteceram em média três vezes ao dia. Mesmo com um mês do transtorno, o cliente insatisfeito não procurou até o momento o Procon-MS e afirma ter receio de pagar as faturas e não ter ressarcimento da empresa em contas futuras.

“Pela falha que a circunstância configura o cliente teria todo o direito de solicitar o cancelamento dos dois contratos ou de escolher o que ele pretende seguir. Sendo assim pagar apenas pelo que ele realmente usufruiu. A cobrança da fatura existe porque o sistema gerou, mas isso não quer dizer que ela é correta. Se negativarem o nome dele pelo não pagamento é mais outra questão para ele comunicar o Procon ou tomar medidas judiciais contra a Claro”, diz o advogado Leandro Provenzano, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MS (Seccicional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul). 

O Midiamax acionou a Claro através de e-mail para saber o posicionamento da empresa frente ao problema enfrentado por Lucas. A operadora deve se manifestar a respeito na segunda-feira (9), no período vespertino.