Governo do Estado suspende benefícios fiscais de três usinas de álcool em MS

Benefícios foram concedidos pelo governo de MS desde 2003

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Benefícios foram concedidos pelo governo de MS desde 2003

Três usinas de álcool e açúcar tiverem os benefícios fiscais suspensos pelo governo de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (12), o governo estadual, por meio da Secretária de Fazenda, publicou as resoluções de suspensões dos benefícios.

As empresas Álcoolvale S/A e Açúcar, em Aparecida do Taboado (MS), Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool, em Brasilândia (MS) e Usina Naviraí S.A Açúcar e Álcool, em Naviraí, obtinham os benefícios por meio de termos de acordo datados desde 2003, 2008 e 2007, respectivamente.

Legislações no sentido de incentivar a instalação de indústrias em MS prevêem incentivos fiscais; as empresas, por sua vez, devem gerar empregos para a população local.

Os motivos que levaram o governo estadual a cancelar os benefícios as três empresas não foram especificados no Diário desta segunda-feira. O governo do Estado, no entanto, explicou que os benefícios foram cancelados por irregularidades fiscais. Para reativar o regime especial, as empresas devem quitar as pendências, explicou o governo, por meio da assessoria de comunicação. 

 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário