Pular para o conteúdo
Economia

Centro-Oeste é outra realidade, diz WalMart sobre demissões no país

Assessoria da Rede negou ao Midiamax o número de dispensas veiculadas pela Época Negócios
Arquivo -

Assessoria da Rede negou ao Midiamax o número de dispensas veiculadas pela Época Negócios

Os quase duzentos funcionários diretos, com vínculo empregatício na Rede WalMart em Mato Grosso do Sul podem ficar tranquilos quanto a estabilidade de emprego. Mesmo frente a uma possível crise econômica em 2015 a matriz da empresa garante que o Centro-Oeste possui em relação ao restante do Brasil, um outro horizonte, que significa para os próximos meses um quadro de contratação, diferente das dispensas em outras regiões. 

Na sexta-feira, 27 de fevereiro, a revista Época Negócios, noticiou pelo seu site que no dia anterior haviam sido desligados membros da Diretoria, da Assessoria além de funcionários do WalMart em mais uma onde de cortes, a quarta desde 2013. Desde então a rede multinacional já teria alcançado a marca de 3500 demissões fora as dispensas de executivos e assessores. 

Oficialmente o WalMart não confirma o número de demissões entre 2013 e 2015, principalmente os desligamentos realizados há menos de uma semana. O Midiamax entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Rede, que garantiu não existir perspectiva de uma redução do efetivo em Mato Grosso do Sul, onde existem duas lojas instaladas, ambas em Campo Grande-MS.

“A projeção é de seguir a tendência de contratações e até a abertura de novas lojas. O Centro-Oeste tem oferecido um outro horizonte, se comparado a demais regiões do país. Quanto ao número de demissões na rede veiculado pela Época Negócios a empresa afirma desconhecer essa quantidade informada”, disse a assessoria ao Midiamax.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Ônibus de turismo invade calçada de bar na Avenida Afonso Pena

PCC anuncia fim da ‘paz’ com o CV; conflito começou na fronteira de MS após morte de Rafaat

Câmara aprova três projetos e mantêm veto parcial em sessão desta terça-feira

Processo seletivo

Prefeitura abre seleção para assistente educacional inclusivo com salário previsto de R$ 2,5 mil

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Ônibus de turismo invade calçada de bar na Avenida Afonso Pena

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

UFMS promove mutirão de saúde e bem-estar com mais de 19 serviços nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Esportes

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Ancelotti tinha acertado um acordo com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol

Trânsito

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Ainda não há informações de como ocorreu a colisão

Trânsito

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

Uma das clientes não conseguiu correr, no momento do acidente

Polícia

Campo-grandense que matou taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em julgamento

Em 2017, aceitando a alegação de legítima defesa, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Campo Grande absolveu Weslley