Assessoria da Rede negou ao Midiamax o número de dispensas veiculadas pela Época Negócios

Os quase duzentos funcionários diretos, com vínculo empregatício na Rede em Mato Grosso do Sul podem ficar tranquilos quanto a estabilidade de emprego. Mesmo frente a uma possível crise econômica em 2015 a matriz da empresa garante que o Centro-Oeste possui em relação ao restante do Brasil, um outro horizonte, que significa para os próximos meses um quadro de contratação, diferente das dispensas em outras regiões. 

Na sexta-feira, 27 de fevereiro, a revista Época Negócios, noticiou pelo seu site que no dia anterior haviam sido desligados membros da Diretoria, da Assessoria além de funcionários do WalMart em mais uma onde de cortes, a quarta desde 2013. Desde então a rede multinacional já teria alcançado a marca de 3500 demissões fora as dispensas de executivos e assessores. 

Oficialmente o WalMart não confirma o número de demissões entre 2013 e 2015, principalmente os desligamentos realizados há menos de uma semana. O Midiamax entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Rede, que garantiu não existir perspectiva de uma redução do efetivo em Mato Grosso do Sul, onde existem duas lojas instaladas, ambas em Campo Grande-MS.

“A projeção é de seguir a tendência de contratações e até a abertura de novas lojas. O Centro-Oeste tem oferecido um outro horizonte, se comparado a demais regiões do país. Quanto ao número de demissões na rede veiculado pela Época Negócios a empresa afirma desconhecer essa quantidade informada”, disse a assessoria ao Midiamax.