Ambev e Whirlpool acertam parceria para máquina de bebidas, Cade aprova operação

Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, joint venture da gigante de bebidas Ambev com a fabricante de eletrodomésticos Whirlpool para desenvolvimento, produção e venda de máquina para preparação de bebidas como cafés, refrigerantes, sucos e cervejas com o uso de cápsulas.

O aval para a operação foi dado pela autarquia em despacho publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.

Máquinas do tipo B.Blend produzem diversos tipos de bebidas mediante a utilização de cápsulas, também entregando água purificada gelada, quente e com gás.

Em documento, o Cade apontou que a joint venture entre Ambev e Whirlpool “visa à expansão do escopo de produção de bebidas do eletrodoméstico, ampliando a variedade de cápsulas disponíveis para a produção de refrigerantes, isotônicos, bebidas energéticas, sucos, cervejas e bebidas maltadas”.

Cada uma das partes terá 50 por cento do negócio, que também contemplará a comercialização de cápsulas para a máquina, além de produtos correlatos em países da América Central, exceto México, do Caribe e da América do Sul.

Procuradas, Ambev e Whirlpool Brasil não se pronunciaram imediatamente.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário