ITR e Imposto de Renda: produtor rural terá dúvidas esclarecidas
O que pode ser considerado despesa para a declaração de imposto de acordo com a legislação? Como fazer a avaliação de terra nua e benfeitorias para declarar o ITR? Essas são as principais dúvidas passadas ao auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Gabor Karasz durante os eventos dos quais costuma participar. Karasz será palestrante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O que pode ser considerado despesa para a declaração de imposto de acordo com a legislação? Como fazer a avaliação de terra nua e benfeitorias para declarar o ITR? Essas são as principais dúvidas passadas ao auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Gabor Karasz durante os eventos dos quais costuma participar.
Karasz será palestrante do “Simpósio de Agronegócio – Aspectos legais para o produtor rural”, a ser realizado no dia 8 de novembro, a partir das 8h30, pela Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O evento, que acontece na sede da OAB/MS em Campo Grande.
Os tópicos da palestra “Direito Tributário: tributação para produtores rurais” serão baseados nas dúvidas sobre o preenchimento das declarações do imposto de renda de pessoa física e do imposto territorial rural. “A ideia é explicar os principais pontos das declarações e, em cima disso, esclarecer os critérios que a Receita utiliza para aceitar ou glosar os valores incluídos em cada campo”, revela Karasz.
Para a declaração de imposto de renda para pessoa física, os pontos principais são i) receita da atividade rural; ii) despesa da atividade rural; e iii) compensação de prejuízos. Para a declaração do ITR, a abordagem terá foco em i) utilização da área; e ii) valoração da terra nua.
A participação do público interessado no Simpósio de Agronegócio é gratuita e as inscrições poderão ser feitas no local do evento, antes de começar a programação oficial, às 08h30.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.