Moradores de bairros da região oeste de Campo Grande relatam interrupção no fornecimento de serviços de internet desde a madrugada desta quinta-feira (14). Os bairros atingidos estão localizados na região do Lagoa, como o bairro Bandeirantes e circunvizinhos.

Segundo o empresário Helton Verão, que trabalha na região, o problema teria iniciado ainda na madrugada e persiste até a tarde desta quinta-feira.

“Entrei em contato com a Vivo e a resposta foi de que o prazo para retorno seria às 10 horas de amanhã”, explicou o empresário.

Entretanto, a interrupção prejudica todos os que dependem da conexão a internet para desenvolver suas atividades.

“Acordamos hoje com a surpresa da falta da Internet. Somos autônomos e as duas empresas acabam prejudicadas para trabalhar. Gostaríamos que tivesse sido uma interrupção prevista, que nos avisasse com antecedência”, afirmou.

Em outros bairros, como no Monte Castelo, moradores relatam que foram avisados sobre manutenção preventiva na data de hoje. Na região do Lagoa, porém, os consumidores relatam que não receberam nenhum tipo de aviso.

Segundo o parágrafo 2 do Artigo 30 da Resolução nº 717/2019 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a empresa prestadora de serviços, em caso de interrupção para manutenção da rede, deve comunicar o fato aos consumidores atingidos com antecedência mínima de 72 horas.

A Vivo foi acionada pela reportagem e aguarda retorno.