Receita de feijão com canela. Essa mistura, um tanto quanto inusitada, ganhou repercussão nas redes sociais, mas não pela excentricidade. Segundo afirma publicação em uma página nas redes sociais, o tempero foi acrescentado, equivocadamente, devido a um erro na embalagem que descrevia o produto como cominho.

A design de sobrancelhas e manicure, Sara Karine Soares Bernaldino, de 31 anos, diz que o tempero da marca Donana Alimentos foi comprado pelo sobrinho, a pedido da mãe dela que preparava feijão para a família. A dona de casa queria cominho para dar o toque final à receita, no entanto, ao abrir a embalagem despejou o tempero e só percebeu que tinha algo errado quando o feijão começou a cozinhar.

“A minha mãe foi preparar o almoço, abriu a embalagem e pôs no feijão. Ela nunca que iria imaginar que não era cominho, então, abriu e já adicionou no feijão. Ela sentiu o cheiro enquanto fervia. Desconfiada, pegou a embalagem e viu que realmente estava certo o nome, era COMINHO, então ao cheirar a embalagem percebeu que se tratava de CANELA”, relata.

Sarah conta que por ainda estar quente, a mãe não jogou o feijão e quando o irmão chegou em casa, sem saber do engano, serviu e comeu. “Esquecemos de avisá-lo. Graças a Deus ele não é alérgico”, observa.

O produto, de acordo com Sara, foi comprado em uma rede de supermercados no Bairro Santa Emília. A cliente não retornou ao local para fazer a troca do produto, mas disse que entraria em contato pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) nesta quarta-feira (3).

A situação foi relatada em uma página nas redes sociais. Na publicação ela expõe o equívoco e informa o local onde o produto foi comprado. Sara também ressalta ter divulgado a situação a fim de alertar outros consumidores. “Gente a reclamação não é para o mercado. Mencionei porque é o lote que tem lá, não só lá, deve estar tudo igual”, diz.

Um email foi encaminhado pela equipe do Jornal Midiamax para a empresa responsável, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.