Após confusão em banco que acabou na delegacia, agência contrata três novos funcionários
Cerca de 40 pessoas aguardavam por atendimento na agência desde as 8 horas da manhã. Até às 12h, poucos haviam sido atendidos
Lívia Bezerra –
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Depois da confusão em uma agência bancária nesta terça-feira (7), que acabou com um gerente levado para a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em Campo Grande, devido à demora no atendimento, o banco contratou três novos funcionários.
Dezenas de pessoas aguardavam por atendimento na agência – localizada na Avenida Coronel Antonino – desde às 8 horas da manhã.
Devido à demora para serem atendidos, os ânimos entre clientes e gerente se exaltaram e, por volta das 12h, uma equipe da Decon e Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) foram acionadas.
Ao chegar no banco, os policiais encontraram cerca de 40 pessoas, entre elas, idosos, mães com crianças de colo e pessoas enfermas. O gerente precisou ser levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas logo foi liberado.
Em resposta sobre a demora no atendimento, o banco disse, por meio de nota, ao Jornal Midiamax que a situação enfrentada nesta terça-feira (7) foi um movimento atípico, devido aos pagamentos realizados no início deste mês, que coincidiram com novas contas encaminhadas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Além disso, dois novos agentes comerciais foram contratados para o atendimento, bem como, um gerente de agência, que começarão os trabalhos ainda neste mês. Novos guichês também estão sendo adquiridos para agilizar o fluxo de atendimento no banco.
‘Estão nem aí’, relata aposentado
Em contato com o Jornal Midiamax, um aposentado, de 66 anos, contou que está desde às 13h08 na agência e até às 15h40 não tinha sido atendido ainda. Ele estava com a senha de número 644 enquanto os funcionários chamavam pela senha de numeral 661.
“Eles não estão ligando para nada, pode ser idoso, gestante ou o que for, eles não chamam e, quando chamam, demoram muito no atendimento. Estão nem aí… O banco fecha às 16 horas, certo? E nós vamos sair daqui que horas? 19h da noite? Até agora não apareceu ninguém para falar com a gente”, disse o aposentado que preferiu anonimato.
Conforme o delegado Reginaldo Salomão, da Decon, existem várias denúncias contra essa e outras agências do mesmo banco. No local, foram colhidas algumas informações com as vítimas e solicitado que as mesmas comparecessem na delegacia na manhã desta quarta-feira (8) para relatar os fatos.
“Com isso, iremos verificar se realmente é crime ou somente violação de direito do consumidor”, explicou Salomão.
Confira a nota do banco na íntegra:
“O Banco Mercantil informa que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece que, eventualmente, podem ocorrer picos de movimento – principalmente em dias de pagamento de benefícios.
No caso da agência localizada na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, o Banco informa que houve um movimento atípico nesta terça-feira (7/5), em decorrência dos pagamentos realizados no início do mês, que coincidiram com o encaminhamento de novas contas pelo INSS.
Para atender cada vez melhor aos clientes, o Banco informa que realizou a contratação de dois novos agentes comerciais para o atendimento, além de um gerente de agência, que começam ainda neste mês de maio. Novos equipamentos estão sendo adquiridos para que sejam disponibilizados dois novos guichês, afim de agilizar o fluxo de atendimento, especialmente nos dias de maior movimento.
O Banco informa, ainda, que vem adotando várias ações, como a ampliação dos serviços digitais, que permitem o acesso a diversos serviços sem sair de casa. A instituição financeira orienta que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.bancomercantil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências”.
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