Ambulantes aproveitam 1º dia de desfile das escolas de samba em Campo Grande para faturar renda extra
O Carnaval não é uma época aguardada só pelas escolas de samba ou bloquinhos, mas também pelos vendedores ambulantes que aproveitam a folia para faturar uma renda extra no começo do ano
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Carnaval não é uma época aguardada só pelas escolas de samba ou bloquinhos, mas também pelos vendedores ambulantes que aproveitam a folia para faturar uma renda extra no começo do ano.
Este é o caso do seo Israel José Martins, que nesta segunda-feira (12), chegou mais cedo na Praça do Papa – local dos desfiles – para garantir um ótimo ponto de vendas para o algodão-doce e balões. Acompanhado de seus netos, ele conta que ficará até o final das apresentações da escola de samba, com a certeza de que venderá todos os insumos, como tem sido nos outros dias, durante os bloquinhos.
“No sábado nós vendemos tudo o que levamos pra lá. Então hoje a expectativa é superar as vendas. Tenho certeza que vamos vender tudo”, afirma ele.
Brenda Assis também aproveita a data para, com seu irmão, faturar uma graninha a mais. Ela explica que a ideia de vender cerveja e espetinho surgiu após ver seus amigos faturando quase 3 mil em bebida e comida em carnavais passados. A jovem afirma que no último domingo (11) os dois venderam apenas bebidas, mas querem acrescentar os espetinhos no cardápio na intenção de dobrar o faturamento passado.
Jaqueline Fernandes também levou seu food truck para a Praça do Papa bem cedo. A ideia é já ir vendendo para os primeiros foliões que forem se aproximando para acompanhar os desfiles das escolas de samba. Acompanhada do seu marido e de sua filha, ela espera ficar até o final da programação.
“Esperamos vender muito. A expectativa é grande, estamos torcendo para vender o esperado, porque é a primeira vez que a gente vem para o Carnaval”, explica.
Escolas desfilam na segunda e terça-feira
Os desfiles de Carnaval em Campo Grande serão divididos em dois dias: segunda-feira (12) e terça-feira (13), na Praça do Papa, a partir das 19 horas. A escola responsável pela abertura no primeiro dia de folia será os ‘Herdeiros’. Na sequência, ‘Cinderela’, ‘Vila Carvalho’ e por último, ‘Catedráticos’.
No dia seguinte, terça, a abertura fica por conta da ‘Corte de Momo’. ‘Deixa Falar’ vem na sequência, ‘Igrejinha’ e ‘Unidos da Vila Carvalho’ ocupam 2º e 3º lugar na apresentação.
Além da entrada gratuita, no local haverá praça de alimentação. Para quem não puder acompanhar, a Lienca CG fará transmissão ao vivo pelo canal oficial da Liga no YouTube.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Mania de Você: Mércia se relaciona secretamente com Volney
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Volta por Cima: Min-Ji e Jin são reconhecidos em restaurante oriental
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Garota do Momento: Bia fica enciumada e arma para Beatriz em festa
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.