Nesta segunda-feira (12), quatro escolas de samba chegam às avenidas de Campo Grande para o início do tão esperado desfile. A expectativa toma conta de quem já está na Praça do Papa (local das apresentações), concluindo os últimos detalhes para a grande noite.

Alan Reis, de 23 anos, compõe a bateria da escola de samba da Vila Carvalho. Segundo o jovem, sua história com o é antiga, graças às influências de sua avó, que sempre defendeu a escola de samba Cinderela.

“Estou muito empolgado. A ansiedade vai aumentar na hora que nós entrarmos, né?! Estou torcendo para que dê tudo certo!”, afirma.

Eliane Roldhe também é da organização da Vila Carvalho e foi até o local algumas horas antes do desfile para finalizar os detalhes das sapatilhas.

“Nestes últimos dias eu quase não tenho dormido, estamos voltando muita tarde para a casa, correndo contra o tempo para terminar tudo. Teve um dia que fui dormir quase 06h da manhã”, conta ela.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamaax)

Apesar de cansativo, Eliane enfatiza que tudo o que faz é por amor, já que está imersa no universo carnavalesco há anos. “Faço parte da escola de samba desde que estava das minhas filhas”, explica. “Sempre gostei de participar dos desfiles. Meus filhos cresceram nesse meio e agora, minhas netas também participam do Carnaval”, pontua.

Para Elvis Pulquério, vice-presidente da escola Os Catedráticos do Samba, o Carnaval também é uma época muito importante. Isso porque ele está imerso nesse mundo desde que a escola foi fundada, há 45 anos. Ele explica que cresceu vendo seus pais trabalhando em prol de bons desfiles e hoje, é uma honra poder cumprir este papel, ao lado de sua mãe, que é a presidente da escola.

“Hoje a minha mãe vai desfilar no carro alegórico e eu fico muito emocionado com isso, porque a escola conta a história da minha família. Fico muito feliz em mostrar o Carnaval de Mato Grosso do Sul, de mostrar que Campo Grande tem tradição”.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Diogo , presidente da escola de samba Cinderela, também esteve na Praça do Papa horas antes do desfile para averiguar se tudo estava conforme o esperado. Ele antecipa que está tudo quase 100% finalizado.

“Desde dezembro estou muito ansioso. Estamos bem nervosos, felizes e com boas expectativas”, contou.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Escolas desfilam na segunda e terça-feira

Os desfiles de Carnaval em Campo Grande serão divididos em dois dias: segunda-feira (12) e terça-feira (13), na Praça do Papa, a partir das 19 horas. A escola responsável pela abertura no primeiro dia de folia será os ‘Herdeiros’. Na sequência, ‘Cinderela’, ‘Vila Carvalho’ e por último, ‘Catedráticos’.

No dia seguinte, terça, a abertura fica por conta da ‘Corte de Momo’. ‘Deixa Falar’ vem na sequência, ‘Igrejinha’ e ‘Unidos da Vila Carvalho’ ocupam 2º e 3º lugar na apresentação.

Além da entrada gratuita, no local haverá praça de alimentação. Para quem não puder acompanhar, a Lienca CG fará transmissão ao vivo pelo canal oficial da Liga no YouTube.

Saiba Mais