O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) publicou no DOE-MS desta quinta-feira (6) editais de notificação de retirada de veículo de sete cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Assim, proprietários de veículos deverão ficar atentos aos prazos senão veículos podem ser leiloados.

Segundo o departamento, os veículos estão apreendidos ou recolhidos a mais de 30 dias nos pátios das agências das cidades de Dourados, Caracol, Paranaíba, Aquidauana, Santa Rita do Pardo, e Corumbá.

Assim, proprietários de veículos são notificados a comparecerem nos respectivos locais de recolhimento para regularização da documentação e pagamento dos encargos devidos, no prazo de 10 dias, a contar da publicação do edital de notificação.

O não comparecimento dos proprietários no prazo implicará no leilão dos veículos a qualquer modalidade de Leilão: circulação com direito a documentação, sucata aproveitável para desmontagem e sucata inservível para reciclagem.

Após o leilão, caso o valor arrecadado seja insuficiente para a quitação dos débitos existentes no prontuário dos veículos, os responsáveis poderão ser cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes. Confira todos os nomes convocados neste link ou no documento abaixo: