Preços de eletrônicos provocam ‘invasão’ de turistas em feriadão prolongado na fronteira de MS

Segundo comerciantes, movimento é ‘boa prévia’ para a Black Friday da fronteira que acontece em novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Turistas lotam lojas na fronteira (foto: reprodução, redes sociais)

Comerciantes paraguaios estão com sorrisos até as orelhas por conta do feriadão prolongado iniciado na última quarta-feira (11), aniversário de Mato Grosso do Sul e também de Nossa Senhora Aparecida na quinta-feira e ponto facultativo nessa sexta-feira (13).

Com muita gente de folga durantes esses dias, as ruas de Pedro Juan Caballero, do outro lado Linha Internacional, ficaram movimentadas com a presença de turistas de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

“Achei bom os preços e aproveite para comprar alguns eletrônicos e brinquedos para os nossos filhos”, disse o funcionário publico Carlos Vieira de Souza, que só volta ao trabalho na próxima segunda-feira (16).

Algumas lojas de departamento do Paraguai registraram grande fluxo de compradores. A presença de bom números de turistas encheu os comerciantes brasileiros e paraguaios  de expectativas para o “Black Friday da Fronteira” que acontece de 27 a 29 de novembro.

“Já estamos programando ofertas de até 70% em alguns produtos e acreditamos que esta próxima edição deve ser bem melhor que as anteriores”, explica Tomás Julián Medina González, secretário-geral da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero à reportagem do Jornal Midiamax.

A ‘invasão’ de turistas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e também de outras regiões do Brasil,  foi bem recebida ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã). Para este ano estima-se uma  movimentação de 40 mil turistas nas cidades fronteiriças, com movimentação de US$ 30 milhões em negócios.

Conteúdos relacionados