Defesa alega que supermercado no Jardim Aeroporto não vendia carne imprópria para consumo
Representante diz que supermercado já havia solicitado alvará de manipulação para produzir linguiça artesanal
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Supermercado no Jardim Aeroporto, que foi interditado na semana passada, em Campo Grande, alega que não vendia carne imprópria para consumo. Equipes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) que apreenderam 615 quilos de carne imprópria para consumo e o dono do local acabou preso em flagrante.
“[…] o material apreendido foi em face do alvará de manipulação, na qual a empresa já continha dado entrada em junho do ano de 2022, todavia, devido a morosidade da Secretaria responsável em liberar a mesma, acabou-se que a empresa iniciou-se os trabalhos sem permissão para tal, no entanto, realizava conforme procedimentos legais, com profissionais qualificados”, diz nota enviada pela defesa ao Jornal Midiamax.
A equipe jurídica está trabalhando para liberar a licença e retornar as atividades normal do açougue do estabelecimento.
Interdição
Segundo o delegado Reginaldo Salomão, da Decon, o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e nem autorização para fracionamento de carnes. No local, foram encontradas linguiças artesanais e no andar de cima do mercado havia produção de charque.
Ainda de acordo com Salomão, o charque era produzido em local totalmente insalubre e as carnes estavam com moscas e bichos.
Caso mais recente
O dono do supermercado alvo de operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo), deflagrada na manhã desta quinta-feira (4), armazenava quase meia tonelada de carne vencida no açougue, localizado no Bairro Santa Mônica.
Além da carne, a fiscalização no local apontou ausência de higiene adequada, produtos com moscas e sem autorização da inspeção municipal.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
Ele realizou dois Pix de quase R$ 600, mas mulher exigia mais dinheiro
Corinthians chega a 6ª vitória consecutiva e segue firme em busca de vaga na libertadores 2025
Timão dominou e venceu Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena
Feira Indígena de Aquidauana é alvo de criminosos, que causaram diversos prejuízos
Ainda não se sabe ao certo a quantidade de itens roubados do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.