Com expectativa de aumentar o número de vendas no feriado de Divisão do Estado, a maioria das lojas abriu as portas no centro de Campo Grande nesta quarta-feira (11), no entanto, pela manhã o movimento ainda é tímido.

Dona de duas pastelarias no centro da cidade, Helen Maldaner, de 33 anos, diz que em 2022 a demanda foi além do esperado e, neste ano, a expectativa era de que o movimento fosse ainda maior.

“Até agora está longe do que imaginamos, porque no ano passado, nesta mesma data, vendemos em um dia o que normalmente vendemos em 3. Pensei que não daríamos conta. Neste ano não vendemos nada comparado ao ano passado. Espero que melhore durante à tarde”, declara.

Vendedor autônomo diz que vendas caíram para menos da metade (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

Vendedor autônomo no centro de Campo Grande há mais de 20 anos, Agmar Alves Batista, de 72 anos, conta que o movimento caiu desde a do centro e que este ano o comércio ficou mais fraco.

“Depois que revitalizaram o centro, muitos migraram para os bairros. As vendas por aqui caíram muito. Eu vendia 800 geladinhos por dia e hoje vendo no máximo 300”, compara.

A situação que preocupa os comerciantes, também é percebida pelos consumidores que percorreram as lojas do centro. “Era para o movimento ser muito maior”, observa a autônoma Helen Onça, de 44 anos.

Cassiane Fernandes, de 35 anos, aproveitou o feriado para comprar presente para o Dia das Crianças. Ela diz que esperava que o centro estivesse mais movimentado. “Normalmente é mais movimento. Está muito tranquilo, não tem muita gente”, afirma.

Consumidora também estranhou movimento menor no centro da cidade (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

Comércio no feriado

Conforme acordo estabelecido entre a Convenção Coletiva de Trabalho, Sindivarejo Campo Grande, filiado à Fecomércio-MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio, os estabelecimentos comerciais do centro da cidade podem abrir normalmente.

Shoppings

O Pátio Central funcionará das 9 às 16 horas nos feriados. Para movimentar, os dias serão marcados com atividades do projeto Pequenos Confeiteiros.

O Shopping Campo Grande funcionará normalmente das 10 às 22 horas durante os feriados.

O também mantém o funcionamento das 10 às 22 horas nos dias.

O horário do Norte Sul Plaza será normal, das 10h às 22h para todas as lojas, praça de alimentação e lazer.

Saiba Mais