Iniciada nesta segunda-feira (20), a terceira edição da Campanha Nome Limpo quer renegociar R$ 2 milhões em dívidas de 1,5 mil consumidores de Mato Grosso do Sul. A ação é promovida pela (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) com 10 empresas do Estado.

As negociações ocorrem por meio de audiências virtuais de conciliação que foram previamente agendadas pela ACICG com os clientes inadimplentes das empresas participantes. São oferecidas possibilidades de quitação de débitos com condições facilitadas de pagamento, como redução de juros e de multas e parcelamento prolongado.

Participam na modalidade online as empresas: Sesc, Católica Dom Bosco (UCDB), Loca Mais e Medical Center situadas em Campo Grande; Colégio Conexão II e Ótica Soliessi de Maracaju; Odontocompany e Lojas Oriente de Naviraí; e duas unidades da escola de idiomas Fisk, de Dourados.

Atendimento presencial

De 11 a 15 de dezembro, a Campanha Nome Limpo Estadual terá atendimento presencial exclusivamente com a Energisa, em Campo Grande. Os clientes interessados em regularizar débitos com a empresa deverão comparecer na ACICG, situada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, munido de documento pessoal. O atendimento será diário, das 8h às 17h.

Durante a Campanha Nome Limpo, que termina em 15 de dezembro, a ACICG espera atender mais de 1,5 mil consumidores consultando o extrato de negativação de débitos. A versão simplificada da consulta pode ser feita gratuitamente, informando o CPF no balcão do SCPC (Serviço Central de ao Crédito), que fica dentro da entidade.