Nesta Black Friday, o Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) notificou três casos de em redes de varejo de Mato Grosso do Sul. Os autos de infração foram emitidos com base em pesquisa prévia de preços e denúncias de consumidores.

Uma das redes de varejo notificadas estava com alvará de funcionamento vencido. Em outro caso, uma consumidora questionou uma campanha que prometia dois calçados pelo de um, por condução ao erro, devido à falta de clareza nas regras da promoção.

As empresas que foram notificadas terão 20 dias para contestar por escrito o auto de infração aplicados pelos fiscais do Procon.

Consumidores que se sentiram lesados ou enganados nesta Black Friday podem denunciar eventuais danos por formulário de reclamação no site do Procon/MS ou através do Disque 151, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Compras na Black Friday

A Black Friday, um dos eventos mais aguardados do ano pelos consumidores e lojistas, acontece até meia-noite desta sexta-feira (24).

Conforme levantamento da Fecomércio-MS, a estimativa de movimentação, em oito cidades do estado, é de R$158,1 milhões, com gasto médio de R$ 408,4. Na lista de compras, há prioridade para móveis, eletrodomésticos e eletrônicos (42,9%), roupas, calçados e acessórios (35%), além de tablets ou celulares (10,8%).