Uma motorista foi condenada ao pagamento de R$ 30 mil em indenizações por danos morais e estéticos a uma motociclista vítima de acidente de trânsito. Os fatos ocorreram em 2017, em Dourados, e a vítima precisou ser submetida a diversos procedimentos estéticos no fêmur e na mão.

Costa nos autos no dia 5 de setembro daquele ano, por volta das 18 horas, a motociclista seguia em uma Honda Biz pela Rua Ediberto Celestino, quando um carro Honda Fit que estava no mesmo sentido realizou manobra de conversão à esquerda, para acessar uma garagem, e acabou provocando a colisão.

Com o impacto, a vítima foi lançada ao solo e acabou fratura no fêmur esquerdo e na mão direita. Sendo submetida a uma série de cirurgias, procedimentos e tratamentos que a deixaram imobilizada, impossibilitada, por exemplo, de trabalhar e de até mesmo concluir a faculdade de Nutrição. Ela até perdeu a formatura.

Assim, diante de todos os transtornos, bem como das marcas deixadas pelo acidente, ingressou com ação judicial. Ao avaliar o caso, a juíza leiga Aline Ermínia Maia de Almeida, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, julgou procedente o pedido e condenou a motorista em R$ 15 mil para cada um dos danos.