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Consumidor

Ainda sem luz em casa, confeiteira amarga prejuízo do Dia das Mães e comida estragada

Confeiteira não conseguiu entregar bolos encomendados após o corte da energia no Dia das Mães
Karina Campos -
moradora sem luz
Materiais estão estragando na geladeira devido a falta de energia elétrica. (Foto: Leitor Midiamax)

O de Marilene Chiodi da Silva foi frustrado por milhares de situações em decorrência do corte de luz, no último domingo (8), no Rouxinóis, em . Ainda nesta segunda-feira (9), ela continua sem energia elétrica e não conseguiu entregar as encomendas na data.

Emocionalmente abalada, ela conta que passou sufoco ao ter a luz cortada por problemas financeiros. A unidade consumidora da residência soma dívida de R$ 5 mil e ela não tem condições de arcar. Ontem, estava trabalhando para entregar uma encomenda quando uma equipe da Energisa chegou para desligar o padrão.

“Meu problema só piorou [depois do corte]. Nem sei somar meu prejuízo, só dos bolos foram R$ 200, que terei que reembolsar a cliente, os ingredientes que usei. Ela pagou antecipado, sem contar que eu estraguei o Dia das Mães dela, o aniversário da filha, porque não teve o bolo entregue. Tem carne dentro da geladeira e tudo que vai estragar. Minha impressora desligou na hora do corte, não sei se pode ter estragado”, desabafa.

Outra burocracia é que a dona do imóvel que mora com o esposo está nos Estados Unidos, sem previsão para voltar ao país e resolver a documentação. “Não tem flexibilização para que a gente pague. Não conseguimos renovar o contrato porque ela está lá, não conseguimos transferir também, porque ela não tem como assinar um documentos. [Quando tentamos] houve parcelamento, mas tínhamos que dar uma entrada de R$ 1,3 mil e nove parcelas de R$ 500, o que eu não tenho”.

Energisa

A Energisa havia ressaltado na nota enviada à reportagem que foi constada irregularidade na Unidade Consumidora. A UC foi desligada no sistema em 09/03/2021, e estava auto religada devido ao corte anterior. Para segurança da equipe, a foi acionada e o serviço finalizado.

 De acordo com a concessionária, “desde o início da pandemia, a Energisa está sensível ao momento econômico e oferece condições facilitadas de negociação para todos os seus clientes. A empresa realiza negociação até por meio dos canais digitais de atendimento, como o 67 99980-0698 e o aplicativo Energisa ON, oferecendo descontos para pagamentos à vista, ou parcelamento pelo cartão de crédito. A negociação pode ser feita sem sair de casa e evita o corte de energia”, informou a empresa.

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