Com o avanço no processo de vacinação como meio de prevenção à Covid-19, portaria publicada nesta terça-feira (6) determina o retorno ao trabalho presencial dos servidores da Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

De acordo com a publicação, para a determinação, foi considerado que a Agência tomou e orientou medidas que colaboram com a biossegurança de seus servidores e clientes e os serviços públicos executados pela Agraer, refletem, diretamente, na produção de alimentos essenciais à população.

Com isso, foi determinado o retorno do horário de trabalho presencial de 40 horas semanais, para os servidores. Só continuam em home office, os funcionários com suspeita ou confirmação de Covid-19, devidamente amparados em laudo médico ou atestado de exame laboratorial; servidores que tiveram contato domiciliar com caso positivo de coronavírus, devidamente amparado em laudo médico ou atestado de exame laboratorial.

Ainda conforme a portaria, estão autorizados a exercerem suas funções em turnos de revezamento os servidores que tenham guarda unilateral de crianças de até 12 anos que estejam com as aulas presenciais suspensas.

Os trabalhadores de empresas terceirizadas, ou cedidos, que prestam serviços nas dependências da Agraer, deverão seguir o mesmo padrão de segurança previsto na Portaria.