Com risco de incêndio e desprendimento de peças, Procon do MS alerta para recall da Mercedes-Benz
Foram identificados problemas em mais de 5 mil veículos de vários modelos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta de recall a proprietários de veículos da marca Mercedez-Benz, em razão de problemas que podem causar acidentes em mais de 5 mil unidades. A medida segue orientação do Ministério da Justiça, por meio da Senacom (Secretaria Nacional do Consumidor).
Na lista consta os modelos da “família” OF (OF 1519, OF 1724 e OF 1721) fabricados entre os anos 2 014 e 2018, que apresentam inconformidade no processo de soldagem da carcaça do eixo traseiro, em nada menos que 2.114 veículos. Também há problemas nos modelos AMG GLC 63 4Matic e GLC 63 S 4 Matic+Coupê fabricados entre abril de 2018 e janeiro de 2020.
Neste caso as inconformidades se dão na instalação de componentes da fonte de alimentação do motor de partida. Isto ocorre em 117 unidades e o risco é ocasionar atrito indevido no cabo de alimentação com a carcaça do motor, desgastando o componente isolante, o que poderá gerar curto circuito e consequente incêndio, com possibilidade de acidentes com danos aos ocupantes.
Veículos modelo GLB 200 W fabricados nos meses de agosto e setembro de 2020 podem apresentar problemas na fixação dos para-lamas dianteiros, podendo levar ao desprendimento completo de tal componente em via pública. No entanto, apenas oito unidades foram afetadas.
Em relação aos veículos nos modelos Classe C, Classe E e Classe CLS, fabricados no período de dezembro de 2005 a setembro de 2006, problemas acontecem com a fixação do painel de vidro deslizante do teto solar de 138 unidades, com possibilidade de deslocamento do vidro e evolução para o desprendimento total da peça, causando danos físicos que podem ser até fatais a quem estiver no interior do carro.
Componentes do alternador dos veículos Classe C 200 Avantgarde (tanto importados como nacionais) fabricados entre maio de 2014 e dezembro de 2016 podem ocasionar aumento irregular de temperatura nos seus diodos, o que poderá gerar pane elétrica na bateria com possibilidade de incêndios. Isto ocorre com 3.710 unidades aumentando a probabilidade de acidentes.
O mecanismo de fixação do cubos das rodas em 12 unidades de veículos modelo AMG GT 43 coupê 4 de 4 portas fabricados entre agosto de 2019 e fevereiro de 2 020 apresenta problemas que podem minimizar a resistência de tal mecanismo com possibilidade de desprendimento das calotas nas vias de tráfego. Com isso, pode ocorrer acidentes de natureza graves e até mesmo fatais a terceiros.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.