Consumidores devem evitar ir aos supermercados em família, orienta associação
A correria aos supermercados na manhã desta quinta-feira (19) surpreendeu os estabelecimentos de Campo Grande. Em casa durante ‘quarentena’ pelo Covid-19, o novo coronavírus, os moradores saíram de casa para às compras. Apesar da demanda anormal nesta manhã, a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) disse que MS não corre risco de desabastecimento e estabelecimento…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A correria aos supermercados na manhã desta quinta-feira (19) surpreendeu os estabelecimentos de Campo Grande. Em casa durante ‘quarentena’ pelo Covid-19, o novo coronavírus, os moradores saíram de casa para às compras.
Apesar da demanda anormal nesta manhã, a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) disse que MS não corre risco de desabastecimento e estabelecimentos seguem com estoques normais. Ao não ser pela falta pontual do álcool em gel. No entanto, orientou os consumidores quanto ao comportamento.
Conforme a associação, os moradores que vivem em família devem evitar irem ao supermercado juntos, justamente para evitar qualquer tipo de aglomeração e consequentemente o risco de contágio pelo novo coronavírus. Deste modo, o correto é ir um membro da família de cada vez fazer compras.
Outra orientação é que os moradores evitem ir aos estabelecimentos durante os horários de pico, pois a procura de produtos é ainda maior e os corredores ficam lotados. Além disso, a AMAS pediu para que os consumidores que forem aos supermercados, evitem ficar muito próximos dos funcionários e dos demais clientes.
Sem risco de desabastecimento
Os supermercados de Mato Grosso do Sul não enfrentam qualquer tipo de problema em relação ao abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Em nota, a AMAS (Associação de Sul-Mato-Grossense de Supermercados) destacou que não identificou nenhum problema de desabastecimento nas lojas do Estado.
“O que estamos enfrentando é um atraso na reposição de alguns produtos, como álcool em gel, devido à intensa procura e aquisição nos últimos dias, porém com sinalização dos principais fabricantes referente ao aumento significativo na produção deste produto”.
Segundo a AMAS-MS, os supermercados estão operando com normalidade para atender os clientes e estão prontos para aumentar o abastecimento quando houver necessidade. A associação explica que não é necessário que a população faça estoque de alimentos e produtos de higiene.
Devido à grande procura por álcool em gel, a AMAS reforçou o pedido para os que proprietários de supermercados limitem a quantidade de venda do produto por cliente para que o álcool em gel alcance o maior número de pessoas.
“Para que o vírus não se espalhe ainda mais, recomendamos que sempre que a população precise ir as lojas de supermercados vá apenas um integrante da família com uma lista dos suprimentos que se fazem necessários, para evitarmos a aglomeração de pessoas e a possível transmissão da doença”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.