Uma loja de cosméticos da avenida Afonso Pena, que vendia produtos com preços diferentes do anunciado foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). A autuação foi realizada a partir de denúncias dos consumidores que se sentiram prejudicados ao realizarem as compras no estabelecimento.

Durante a fiscalização, a equipe da Superintendência constatou que vários produtos estavam sendo cobrados mais caro do que o valor da etiqueta das prateleiras. Um desses produtos era um protetor solar exposto ao preço de  R$ 48,90 e vendido por R$ 55,99.

Outros produtos como folhas depilatórias, tratamento de choque e kit shampoo e condicionador também apresentavam irregularidades. Segundo o Procon-MS, esta prática é uma infração ao Código de Defesa do Consumidor.

A empresa foi autuada pela infração e recebeu um prazo para apresentação de justificativas para o ocorrido. Caso não haja defesa por parte da loja de cosméticos, o estabelecimento poderá ser multado.

Denúncias

A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.