Peixaria com produtos vencidos há mais de um ano é autuada em Campo Grande
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou, na manhã da terça-feira (16), uma peixaria localizada no bairro Vila Progresso, em Campo Grande, por venda de produtos vencidos, um deles há mais de um ano. Além de produtos com data de validade expirada, o Procon-MS também identificou outros com embalagens violadas ou, ainda, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou, na manhã da terça-feira (16), uma peixaria localizada no bairro Vila Progresso, em Campo Grande, por venda de produtos vencidos, um deles há mais de um ano.
Além de produtos com data de validade expirada, o Procon-MS também identificou outros com embalagens violadas ou, ainda, sem especificação ou informação de procedência, validade e peso – o que torna os itens impróprios para consumo.
O Procon-MS também identificou que o estabelecimento estava com o Alvará de Funcionamento e Localização vencido desde novembro do ano passado. As denúncias que levaram à fiscalização foram motivadas por denúncias anônimas feitas à entidade.
De acordo com o Procon-MS, no entanto, a reclamação de consumidores referia-se à inexistência de informações sobre o peso dos produtos na placa de divulgação afixada na fachada da peixaria. Porém, a fiscalização constatou as demais irregularidades.
Entre os produtos com validade expirada foram encontradas oito quilos de postas de cação, vencidos no dia dois deste mês e uma embalagem de banda de pacu sem espinha, pesando 490 gramas, vencido no dia 21 de março de 2018 – ambos embalados pela própria empresa.
Com embalagens violadas, estavam expostos à venda postas de pintado, tentáculos de polvo e carcaça de peixes. Entre produtos sem informação ou com informação ilegível foram encontrados tentáculos de polvo, bandas de pacu e lulas, além de outros produtos como gergelim branco e gergelim preto.
Todos os produtos impróprios para o consumo foram descartados na presença da fiscalização e de funcionários da peixaria, tendo sido expedido auto de infração e dado prazo para defesa dos responsáveis pelo estabelecimento comercial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.