Mais um supermercado localizado no bairro Nova Lima foi flagrado com diversos produtos vencidos e embalagens violadas na manhã desta quarta-feira (4), após fiscalização do -MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). Na última terça-feira (3), o órgão já havia autuado um supermercado do mesmo bairro.

Segundo o , foram encontrados 105 produtos vencidos, dentre eles 24 pacotes de macarrão instantâneo, 15 de biscoito de polvilho e 15 garrafas de óleo de cozinha. Outros produtos em menores quantidades também estavam fora do prazo de validade, como: mistura para sopa, água de coco, iogurte, flocos de milho, biscoitos, misturas culinárias, pães para hambúrguer e hot dog, pó para cappuccino, rapadura e temperos.

Também foram encontrados pacotes de fraldas descartáveis sem rótulo e embalagens danificadas no setor de congelados, como chipas, mandioca, frango e moela de frango. Rações caninas, pipocas doces e biscoitos também foram flagrados com embalagens violadas.

No estabelecimento, também foram encontrados produtos em estado de decomposição, como mamão e bandejas de salaminho. Os 148 produtos sem condições para consumo foram descartados pela equipe de fiscalização do Procon-MS, para que não voltassem à venda.

Denúncia

A operação foi realizada a partir de uma denúncia realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. A denúncia também pode ser realizada pelos telefones 151 ou número de (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)