Clientes também relatam ausência de instrutor em alguns horários

Consumidores denunciam desrespeito ao horário de funcionamento de uma academia de ginástica localizada no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Segundo os frequentadores, desde janeiro, quando teria mudado de direção, o estabelecimento abre em horários distintos do previsto e fecha sem informar os clientes.

Os relatos apontam, ainda, que frequentemente os alunos são deixados no espaço sem orientação de um profissional de educação física, como determina a regulamentação de academias de ginástica, prevista no estatuto do Conselho Federal de Educação Física.

Academia que funciona 'quando quer' irrita alunos em Campo Grande

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, explica que em casos como esse denúncias precisam ser formalizadas tanto junto ao Procon-MS como no Conselho Regional de Educação Física. “Além de haver desrespeito ao estatuto que regulamenta profissionais de educação físico, a situação relatada também mostra que os consumidores sofreram danos. Então, o Procon-MS poderá notificar a empresa e determinar que o consumidor receba restituição de valor proporcional aos dias em que o local não funcionou”, explica.

A reportagem buscou contato com a academia, mas não conseguiu contato até a publicação da matéria.

Serviço – As denúncias no Procon-MS podem ser feitas pessoalmente das 7h às 19h em sua sede na Rua 13 de Junho 930 ou pelo Disque Denúncia – 151. Outros endereços disponíveis NESTE LINK. Denúncias ao Conselho Regional de Educação Física pode feitas NESTE LINK

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Os leitores reportaram a denúncia através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.