Vencedor da licitação será que pagar o maior preço pelo aluguel do espaço.

Depois de muito tempo fechada a lanchonete do Hospital Universitário de Dourados será aberta depois que for concluído o processo de licitação para a escolha da empresa para tocar o empreendimento.

As propostas dos interessados podem ser feitas até o dia seis de setembro. A Comissão Permanente de Licitação do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) publicou nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital da Concorrência nº 02/2017, “para cessão de uso de área destinada à exploração dos serviços de lanchonete”. A concorrência, do tipo “maior oferta”, será realizada sob o regime de empreitada por preço global, com valor mínimo da oferta do aluguel estipulado em R$ 2.321,51.

 A sessão pública para abertura dos envelopes contendo documentação e proposta será realizada dia 6 de setembro de 2017, às 9 horas, no auditório do HU-UFGD. Podem participar “quaisquer licitantes que detenham atividade pertinente e compatível com o objeto e comprovem possuir os requisitos de qualificação exigidos”, segundo especificações constantes do edital.

 De acordo com o edital, o horário de atendimento da lanchonete deverá ser das 6h às 22h, beneficiando usuários, acompanhantes e visitantes (que muitas vezes vêm de outros municípios), bem como os colaboradores do hospital.

Por falta de licitação os usuários do HU eram obrigados a consumir alimentos e bebidas que ainda são comercializados em barracas precários que funciona a céu aberto.