O fiscal de trânsito Jocelino Castro, 46, continua na espera para receber o ar-condicionado que comprou há dois meses pela internet no site Extra.com. Em nota a assessoria lamentou o ocorrido e informou de que o aparelho comprado por Jocelino seria entregue na terça-feira (21), o que não ocorreu.

Decepcionado Jocelino diz que isso é uma falta de consideração. “A gente compra um produto pensando no nome da empresa e leva calote. Com certeza eles venderam um produto que não tinham.” Ele ainda reclama que a assessoria da empresa só entrou em contato com ele depois de o Midiamax denunciar o caso.

 Segundo Jocelino   a empresa garantiu que passados dez dias a partir da data da entrega se o produto não chegar à casa dele o Extra.com se compromete a devolver o dinheiro pago, mas o fiscal de trânsito já deixa claro que o valor deverá ser devolvido com juros e correção monetária.

Uma audiência no Procon já está marcada para o dia 27 de fevereiro e Jocelino afirma que não vai perder os dois mil reais investidos. “Ainda estou tentando um acordo amigável, mas passados os dez dias vou à Decon fazer um boletim de ocorrência e depois ajuizar uma ação contra o Extra por danos morais”, declara Jocelino.

O caso

Verão, fim de ano, Jocelino guardou economias para se presentear. O que ele não imaginava é que ia continuar no ventilador. O ar-condicionado, que chegaria dia 23 de dezembro, não veio até agora.

E o pior ainda está por vir. No dia 6 de janeiro o site do Extra.com deu o produto como entregue e a transportadora confirma que a entrega foi feita. “Então falsificaram minha assinatura, pois eu não recebi nada. Como o site coloca uma calúnia desta?”, indaga o fiscal.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Extra.com, mas até o fechamento desta matéria a empresa não havia se pronunciado.