Funcionários públicos, que tiveram folga neste dia útil, lotaram o centro de Campo Grande para passear, gastar o salário, pagar contas e já fazer compras do Dia das Mães.

Esta sexta-feira (2) foi marcada por intenso movimento no centro de Campo Grande. Muitas pessoas aproveitaram o dia útil, que caiu no meio de um feriado prolongado, para fazer compras, pagar contas e garantir o presente de Dia das Mães.

À tarde a movimentação foi mais intensa, com muitas pessoas nas ruas e a dificuldade em encontrar um estacionamento era enorme.

Para os vendedores, que não esperavam muito movimento, já que os outros feriados do ano foram decepcionantes, só há motivos para comemorar.

Para a gerente de uma loja de joias, Andréia Moraes, o movimento se deve não só ao feriado, mas também porque muitas pessoas estão aproveitando para comprar os presentes de Dia das Mães. Ela revelou ainda que, devido ao grande número de compradores, quase não teve tempo de almoçar.

A funcionária pública Patrícia Ferreira, aproveitou o feriado prolongado para dedicar o tempo livre às compras. Já Wanderson de Souza, garçom de um hotel, usou a folga do serviço para andar no centro com seu filho e pagar contas.

O comércio esteve fechado nesta quinta-feira (1º) devido ao feriado, mas funciona normalmente hoje, até as 18h, assim como no sábado.