Lojistas e consumidores ouvidos pelo Midiamax na manhã deste sábado acreditam que a procura por presentes em comemoração ao Dia dos Pais, no próximo domingo, 11, serão superiores a do Dia das Mães. Roupas são a principal aposta na escolha do presente.

Pesquisa divulgada está semana pela Fecomércio (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Mato Grosso do Sul), aponta que o valor médio de gastos com presentes do campo grandense será de R$ 111. Entre os presentes citados na pesquisa, roupas e perfumes são, respectivamente, a preferência de 20% e 12% dos entrevistados.

As lojas do centro são as indicadas por 44% dos entrevistados, sendo que 29% preferem comprar no Shopping Campo Grande e 20% no Shopping Norte Sul Plaza.

Maria Celeste Rodrigues, 53 anos, antecipou as compras dos presentes para o pai e o marido. “Vim hoje porque durante a semana fica muito corrido, e sábado que vem com certeza estará muito cheio”, relata a consumidora. Maria disse ainda que pretende gastar no máximo R$ 60 nos presentes, sendo as roupas, sua escolha.

Conforme Seigra Oliveira, gerente de uma loja no centro da Capital, a data já está sendo considerada a segunda melhor do ano para o comércio. “Acredito num acréscimo de 40% nas vendas. Nossa meta já superou a do Dia das Mães”, comenta.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas deve anunciar no início desta semana o horário de funcionamento especial para atender à data, no comércio da região central de Campo Grande.