Uma consumidora caarapoense, Maria Luiza Lopes Martins, de 32 anos encontrou um preservativo masculino dentro de uma lata de extrato de tomate da marca Elefante, da empresa Cica. O fato ocorreu na noite do último sábado (20), após Maria preparar a refeição para a família e convidados que foram jantar em sua residência.

Segundo Maria, ela comprou o produto em um supermercado da cidade e usou para temperar o macarrão. “No primeiro momento não percebi e cheguei a comer, mas achei que faltava molho, quando fui colocar o restante que sobrou na lata me deparei com a camisinha, “Deu muito nojo e causou mal estar, as visitas que estavam presentes ficaram todas chocadas com a situação”, explicou à consumidora.

Indignada, ela procurou a delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. 

Um advogado especialista em direito do consumidor disse que vários desses direitos foram feridos, e que a mulher pode pedir indenização por danos morais, já que sua saúde, de sua família e dos convidados foram comprometidas. 

Ainda segundo o advogado, em casos assim todas as partes respondem igualitariamente, desde a fabricante do produto até o revendedor.