Um homem compareceu a delegacia na tarde de ontem (23), para registrar queixa sobre algo nada comum. É que ele já possui um hidrômetro (aparelho que faz a apuração do consumo mensal de água) próximo ao portão da sua casa, na rua Lelis Espartel, Vila Vilma, na Capital, porém foi surpreendido com mais um aparelho na calçada.

“Eu estava trabalhando e quando cheguei aqui encontrei a minha calçada toda quebrada, com a colocação de mais um hidrômetro, só que não entendi porque o meu já está bem visível e não vejo esta necessidade. Além de danificar parte da minha calçada e da vizinha, ainda dificultou a saída do meu carro”, diz M.C., que prefere não se identificar.

A equipe de reportagem do jornal Midiamax compareceu na residência na manhã desta quinta-feira e constatou o fato. A calçada realmente estava quebrada, com um novo hidrômetro, apesar do outro estar quase ao lado, separado apenas pelo portão. “De certo agora vai vir tudo em dobro, dois hidrômetros, duas contas”, fala M.C.

A Águas Guariroba afirma que realmente foi colocado um novo aparelho e que a instalação foi necessária porque a empresa não tinha acesso ao equipamento. “Vamos ignorar o hidrômetro antigo e fazer a leitura apenas pelo novo aparelho”, informou a assessoria.