A chuva – que atinge Campo Grande pelo segundo dia consecutivo – nesta terça-feira (18), trouxe á tona vários problemas na cidade. Pacientes que buscaram atendimento na USF (Unidade de Saúde da Família) DR. Benjamin Asato, localizada no Bairro Parque do Sol, se depararam com o local alagado. Uma das tomadas transbordava água.
Uma leitora do Jornal Midiamax, registrou a situação. À reportagem ela afirma que os atendimentos seguiam normalmente, mesmo com a unidade alagada. “Isso é um absurdo, um descaso com a população. Tinham pacientes sendo atendidos”, afirma.
Nas imagens é possível ver o chão alagado. Pacientes e funcionários que estavam no local, observavam a situação. Além disso, o vídeo revela outro problema preocupante: água saindo pela tomada da parte externa da farmácia da USF.
“Até os funcionários lamentaram a situação. Infelizmente, não tínhamos o que fazer”, diz a leitora, que prefere não se identificar.
À reportagem do Jornal Midiamax a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que “devido às fortes chuvas registradas, houve o que a pasta chamou de “certo transtorno”.
Em nota, a Secretaria garante que uma equipe de manutenção foi acionada para atender a unidade e minimizar o impacto.
Ainda segundo a pasta, “fortes ventos causaram o desprendimento de telhas”. A Secretaria ressalta que a situação foi solucionada sem interrupção dos atendimentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.