Sol e chuva: Terça-feira terá máxima de 38°C e possibilidade de tempestade em MS

A disponibilidade de umidade favorece chuvas em algumas áreas do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ceu
Céu com nuvens em Campo Grande (Madu Livramento, Midiamax)

Mato Grosso do Sul deve registrar contraste nesta terça-feira (14), com possibilidade de chuva em algumas regiões, enquanto em outras o tempo será seco e quente.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado apresentam condições de maior nebulosidade e chuvas mais recorrentes. Com a previsão de nuvens e chuvas, essas regiões tendem a ter temperaturas mais amenas.

Essa situação atmosférica ocorre devido à disponibilidade de umidade. Essas regiões tendem a registrar os maiores acumulados de chuva e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios.

Por outro lado, principalmente as regiões centro-sul e sudoeste seguem com tendência de tempo mais firme e seco e com temperaturas acima da média para o mês de janeiro, aliado a baixos valores de umidade relativa do ar. Essa situação meteorológica está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais quente e seco.

Campo Grande começa o dia com mínima de 23°C e deve alcançar máxima de 30°C, também no radar das chuvas. Dourados e Anaurilândia variam mínima de 21 a 22°C e máxima de 33°C. Ao sul, em Ponta Porã e Iguatemi, a mínima varia de 24 a 23°C e máxima de 31 a 34°C, respectivamente.

Na região sudoeste e pantaneira, em Porto Murtinho e Corumbá, a mínima varia de 26 a 25°C e máxima de 38 a 33°C. Ao norte e Bolsão, Coxim e Três Lagoas, a mínima é de 23°C e máxima entre 30 e 33°C.