Na manhã desta segunda-feira (5), a prefeitura de Campo Grande lançou a campanha do Maio Amarelo de conscientização no trânsito. Quase no mesmo horário, na região sul da cidade, uma motociclista morreu, aumentando as estatísticas.
O Tenente-coronel BpTran Augusto, afirma que Campo Grande registra, por mês, mais de mil acidentes de trânsito, sendo 300 vítimas motociclistas. Em 2025, foram registradas 18 mortes no trânsito de Campo Grande, dessas, 16 são de motociclistas.
“O motociclista é o mais vulnerável no trânsito por ter a velocidade compatível de um veículo de 4 rodas, mas com o ‘para-choque’ é o seu corpo”, afirma o Tenente, que destaca um problema ainda maior, que são os prejuízos laborais decorrentes de fraturas.
Confira informações sobre as mortes registradas neste ano, em Campo Grande.
Desacelere
Neste ano, o maio amarelo tem o tema: “Desacelere. Seu bem maior é a vida” e convida a reduzir a velocidade no trânsito. Durante o mês, serão realizadas atividades educativas, palestras, blitzes e atividades de conscientização, em instituições de ensino e empresas.
A secretária municipal da saúde, Rosana Leite, afirma que Campo Grande tem um dos maiores índices de acidentes de trânsito do país. “Vocês notam a superlotação, principalmente em casos de ortopédicos, de grande trauma na Santa Casa, então isso é muito constante”, afirma.
Representando a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Fabio Sodré afirma que é preciso escolher a vida no trânsito. “Quando a gente opta por desacelerar, por usar o cinto de segurança, por não dirigir após ingerir bebida alcoólica, a gente está optando pela vida. Estamos dizendo que a nossa vida é importante assim como a vida dos outros”.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!