A Reme (Rede Municipal de Ensino em Dourados) atendeu 5.410 inscrições para pré-matrícula em Dourados. Os dados são de apenas um dia de atendimento de pais e responsáveis que buscam uma vaga nas escolas e nos centros de educação infantil.
A maioria dos cadastros foi pela internet, com 3.687 formulários online preenchidos, seguido pela Central de Matrícula que atendeu 1.390 pessoas e as escolas com 333 inscrições.
Nesta terça-feira (7), pais e responsáveis chegaram cedo para o atendimento na Central, que foi instalada no anfiteatro da Prefeitura, num espaço com ar-condicionado, água gelada, brinquedoteca para as crianças, conforto e comodidade para as pessoas.
A novidade deste ano foi a descentralização de locais de pré-matrículas, dando mais opções para que pais e responsáveis possam buscar uma vaga para as crianças e adolescentes.
Por determinação do prefeito Marçal Filho, escolas passaram a receber a pré-matrícula e a Central passou a funcionar no auditório da prefeitura, na Coronel Ponciano, em local climatizado e com espaço kids.
“Sempre me incomodou nos anos anteriores quando via na imprensa as fotografias e reportagens de pais em pé, no sol, sofrendo para garantir o direito que o filho tem de estudar e minha primeira determinação foi colocar um ponto final nessa situação”, ressalta Marçal Filho.
No ato da inscrição, é preciso que pais e responsáveis escolham três opções de escolas ou Ceim (Centro de Educação Infantil), de forma que a designação saia para onde houver disponibilidade de vaga.
Segundo a prefeitura, a primeira fase de inscrição segue até o dia 17 de janeiro e a designação da escola ou Ceim será divulgada no site da prefeitura no dia 19 de janeiro.
O responsável pelo aluno também receberá mensagem pelo celular. Já a confirmação da matrícula deve ser feita na unidade escolar entre 20 e 23 de janeiro.
Para quem não fizer a inscrição, haverá ainda a oportunidade em uma segunda fase de pré-matrícula, de 20 a 24 de janeiro, com designação da escola ou Ceim no dia 26 e efetivação da matrícula de 27 a 30 de janeiro.