Mais um animal silvestre foi encontrado morto durante a tarde desta quarta-feira (05), na BR-262 que, mais cedo, também vitimou uma jaguatirica. Na estrada que é considerada a “rodovia da morte”, um gato-mourisco, que não costuma fazer aparições em áreas com movimento humano ou de trânsito, foi encontrado atropelado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o Projeto Jaguatiricas, que divulgou o acidente que vitimou o animal, o gato-mourisco é classificado como “espécie vulnerável” e providências devem ser tomadas com rapidez, a fim de evitar novos atropelamentos na rodovia. “O que estamos testemunhando na BR-262 é um morticínio. É muito triste que animais sobreviventes dos incêndios devastadores, agora, encontrem a morte no asfalto. Agilizar a implementação de medidas de mitigação significa resguardar vidas”, diz texto em publicação feita via Instagram pelo projeto.
Na semana passada, uma jaguatirica também teria sido atropelada no local. Há pouco mais de duas semanas, no dia 19 de janeiro, uma onça-pintada, que é símbolo da biodiversidade do Pantanal, morreu após ser atropelada no mesmo local.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.