Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quer fugir dos bloquinhos? Agetran divulga interdições de ruas neste final de semana

Diversos pontos serão interditados para realização de blocos. Motoristas podem buscar rotas alternativas
Osvaldo Sato -
Compartilhar
Nesta sexta-feira (21, Esplanada Ferroviária, na Rua 14 de Julho com a Avenida Calógeras, será interditada a partir das 15 horas (Reprodução, Agetran)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou as interdições programadas para este fim de semana em Campo Grande devido à realização dos blocos de Carnaval.

As medidas visam garantir a segurança dos foliões e motoristas, organizando o fluxo de veículos nas áreas de maior concentração de público. A Agetran reforça a importância de os condutores ficarem atentos à sinalização provisória e planejarem rotas alternativas para evitar congestionamentos.

Na sexta-feira (21), as interdições começam cedo. O Bloco Cabeça Feita tomará conta da Esplanada Ferroviária, na Rua 14 de Julho com a Avenida Calógeras, das 15h às 23h. Já o Bloco Grito do Evoé realizará sua festa no Bar Tupy, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, ocupando meia pista no período das 20h às 23h.

Também na noite de sexta-feira, o Bloco das Depravadas inicia suas atividades às 20h e segue até as 14h do dia seguinte na região da Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho, em frente ao Bar do Zé. Outro bloco que ocupará as ruas é o Farofa com Dendê, com interdições previstas em frente ao Monumento Maria Fumaça, na Rua Antônio Maria Coelho com a Avenida Ernesto Geisel, desde as 20h de sexta-feira até a meia-noite de domingo.

No sábado (22), o Bloco Calcinha Molhada movimentará a Praça Aquidauana das 8h às 23h, impactando vias importantes como a Rua Barão do Rio Branco, Avenida Ernesto Geisel, Rua Dom Aquino e Rua Aquidauana.

Já no domingo (23), as interdições continuam com o Bloco Arrastão Secult, a partir das 14h, na Esplanada Ferroviária, ocupando a Rua General Melo com a Rua 14 de Julho. No mesmo dia, o Bloco Laricas Cultural desfilará pela Orla Ferroviária, abrangendo trechos da Avenida Afonso Pena, Avenida Noroeste e Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Morada dos Baís, das 15h30 às 23h.

A Agetran recomenda que os motoristas evitem as áreas interditadas durante os horários indicados e utilizem rotas alternativas para minimizar impactos no trânsito. Além disso, reforça a necessidade de atenção redobrada nas vias próximas aos eventos e respeito à sinalização temporária.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados