Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Não conseguimos evitar’: Abalados, vizinhos de Vanessa se sentem impotentes após o crime

Após brigas, Caio colocava música alta para despistar vizinhos sobre a tragédia que estava por vir
Priscilla Peres, Liana Feitosa - Publicado em
Compartilhar
(Helder Carvalho, Midiamax)

Vanessa Ricarte e Caio do Nascimento Pereira não eram um casal que acendia alertas para potenciais crimes. Discretos e educados, moravam em uma casa no bairro São Francisco, em Campo Grande, mas na manhã desta quinta-feira (13), o sentimento de tristeza e impotência toma conta da vizinhança.

Bastante abalada, idosa disse que estava dentro de casa quando ouviu gritos. Disse que a Vanessa era muito discreta e gentil e relatou o sentimento de impotência. Filha da idosa, também vizinha da jornalista disse: “Você não sabe o desespero que é ouvir alguém gritando por socorro e não conseguir fazer nada”.

Segundo elas, pouco se ouvia brigas dos vizinhos, mas quando havia, em seguida começava música alta. Elas acreditam que era uma estratégia dele para não chamar atenção para a violência que ocorria ali.

Outro vizinho disse que, ao ouvir os gritos de ontem, correu para ver o que estava acontecendo e viu a vítima e um amigo do lado de fora e o agressor do lado de dentro, dando murros em uma janela.

O vizinho bateu no portão e gritou para o homem parar ou ir brigar com ele. Mas nisso, Vanessa já estava esfaqueada do lado de dentro da casa e o amigo dela trancado em um cômodo da casa.

Jornalista foi esfaqueada em casa

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, servidora pública que trabalhava no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta quarta-feira (12), vítima de feminicídio.

Ela foi esfaqueada em casa, no bairro São Francisco, pelo companheiro, o músico Caio Nascimento, que foi preso em flagrante logo após o crime. Vanessa foi esfaqueada três vezes na região do tórax e depois levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde veio a óbito.

As informações são de que Vanessa tinha relacionamento há algum tempo com o autor e, há quatro meses, passaram a morar juntos na casa dela.

Na madrugada desta quarta-feira (12), Vanessa chegou a ir até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acompanhada de um amigo, para registrar um boletim de ocorrência por agressão contra Caio.

Músico e ‘homem de Deus’

Nas redes sociais, o feminicida Caio Cesar do Nascimento Pereira, preso pela morte de Vanessa Ricarte, de 42 anos, ostentava fotos com músicos famosos e afirmava ser um homem de Deus. Vanessa foi assassinada a facadas em casa, nesta quarta-feira (12), depois de procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por difamação, violência doméstica.

Em postagens, Caio dizia: “O agir de Deus é lindo! Cantaremos a bondade de Deus”. Já em outras fotos é possível ver Caio com músicos famosos em Campo Grande. Outras postagens do feminicida são falando ser um homem de Deus.

“#Deus #plenitude #Jesus”, mostrava a legenda de uma das fotos postadas por Caio. Em uma postagem que aparece tocando piano, a legenda do feminicida é: “Deus é bom o tempo todo! Propósitos, sonhos, missão”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados