Volta às aulas em MS tem aposta em acolhimento interativo de novos alunos na rede estadual
Mais de 176 mil alunos voltam para sala de aula nesta quarta-feira (21)
Karina Campos, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os mais de 176 mil alunos da REE (Rede Estadual de Educação) retornam para sala de aula nesta quarta-feira (21). Na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, em Campo Grande, a volta foi marcada por aposta da “acolhida” diferente, com boas-vindas para os veteranos e novatos.
Ainda nesta quarta-feira serão entregues os novos uniformes estaduais, segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), ao todo, são 349 escolas, sendo 210 de período integral. O número de estudantes matriculados caiu de 187 para 175,6, comparado ao ano letivo anterior.
Para a recepção dos alunos, a escola preparou balões coloridos na entrada, com entrega de doces e pulseira para uma dinâmica de acolhimento. Segundo o diretor da unidade, Marcio Beretta Cossato, um grupo de veteranos passou por formação para participar da acolhida aos novos alunos, apresentando o espaço e funcionários, o que seria uma forma de ambientar os recém-chegados ao longo dos primeiros dias.
“Somos de período integral e estamos com uma boa expectativa. Toda a equipe passou por formação continuada para este momento. Hoje, nossas turmas estão completas, com algumas vagas para o primeiro ano. Ao todo, temos 330 alunos só no ensino médio”.
Flaviane Leite acompanhou a filha no primeiro dia de aula na nova escola, que saiu da região das Moreninhas. “É uma nova fase para ela, ter mais independência e querer saber o que quer para o futuro. Estou feliz com a escola, confio e vim visitar antes também. Ter o período integral e curso proporciona novas possibilidades, principalmente para entrar no mercado de trabalho”.
A filha, Ana Carolina, acabou de completar 15 anos e está ingressando no ensino médio. “Estou com muita expectativa. Estava ansiosa, tanto que acordei 4h”.
Outra “mamãe coruja”, Marlene Lemes também foi levar a filha, Mayanne Lemes, para a escola nesta manhã antes de ir ao trabalho. “Vim conhecer, interagir”. A aluna sai da Vila Nasser para a nova escola. “Acordei 5h10, estava ansiosa”.
Ano letivo 2024
O ano letivo de 2024 termina no dia 13 de dezembro. O recesso escolar acontecerá entre os dias 17 e 31 julho, conforme o calendário divulgado pela SED.
Já o início das atividades para professores e demais funcionários das escolas começou em 1° de fevereiro, nas 348 unidades escolares e centros da REE, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O término do ano escolar está previsto para o dia 20 de dezembro de 2023.
Professores da rede participaram da Jornada formativa intitulada DPE 2024 (Diálogos e Planejamento Educacional), com objetivo de desenvolver os profissionais da REE, consistindo em encontros projetados para fortalecer o trabalho pedagógico nas escolas e melhorar a aprendizagem dos estudantes.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Mulher ataca homem no pescoço ao separar briga de casal em bar no interior de MS
Homem estava brigando com a esposa durante a madrugada quando foi ferido
Empresário e influenciador morre após anestesia geral para fazer tatuagem em SC
A morte é investigada pela Polícia Civil
Homem oferece doces e estupra criança de 9 anos no interior de Mato Grosso do Sul
A vítima estava brincando na frente da sua residência quando foi abordada
VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
Cometa C/2024 G3 atingiu o ponto mais próximo do sol no dia 13 de janeiro, e está visível no hemisfério sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.