‘Vizinhança na Praça’: Projeto seleciona 28 filmes feitos em MS com cachê de R$ 2 mil

Filmes serão transmitidos em espaços públicos de Campo Grande e cidades vizinhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cinema
Filmes são exibidos em espaços públicos (Divulgação)

O programa do Cinema Itinerante da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), “Vizinhança na Praça”, está com chamada aberta para selecionar 28 filmes feitos em Mato Grosso do Sul. As obras serão exibidas em espaços públicos de Campo Grande e cidades vizinhas.

Promovido pela TransCine (Cinema em Trânsito), favorecido pela Lei Paulo Gustavo, do MinC (Ministério da Cultura), os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do Google Forms até o dia 25 de setembro.

O edital indica que o projeto busca valorizar a produção cinematográfica local, selecionando 28 filmes de até 35 minutos, produzidos por diretores e produtores do estado, para exibição em praças públicas de Campo Grande e de seis municípios vizinhos, como Terenos, Rochedo, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia.

Contudo, a projeto busca tornar o cinema e a cultura, especialmente nas periferias, acessível. Cada filme selecionado receberá um cachê de R$ 2 mil, e os realizadores terão a oportunidade de participar de videocasts que serão produzidos pelo coletivo.

Os filmes serão avaliados por uma curadoria composta por três especialistas da TransCine, que levarão em conta critérios como mérito artístico, relevância cultural, criatividade e acessibilidade. Os resultados provisórios serão divulgados no dia 2 de outubro no Instagram oficial da TransCine, @transcinecg.

Clique aqui para conferir a chamada e aqui para se inscrever.

Conteúdos relacionados

gracyanne barbosa campo grande