A visitação foi suspensa pelo segundo dia na Santa Casa, em Campo Grande, após a terceira pane elétrica em menos de 15 dias, sendo a última ocorrida na tarde desta terça-feira (2). Funcionários e pacientes inclusive registraram no local.
Em nota, há pouco, a Santa Casa informou que “houve uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte de suas instalações”. O hospital também informou que acionou, imediatamente, a Energisa (concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica), que já está trabalhando junto com a Cogera (grupos geradores de energia) e a equipe de infraestrutura do hospital.
Além disso, o hospital disse que “nenhum paciente foi prejudicado pela falta de energia, pois os geradores de emergência entraram em funcionamento logo após o ocorrido, garantindo a segurança e a continuidade dos atendimentos. Por fim, a Diretoria Corporativa do hospital pede desculpas pelos transtornos causados e agradece a compreensão de todos”.
Já a Energisa também esclareceu, em nota, que trata-se de defeito no circuito interno do hospital e que enviou equipes ao local.

Leia também:
Santa Casa fica sem energia, sem sistema e leva vários pacientes para enfermaria no 1° dia do ano
Quarteirão da Rui Barbosa ficou 1h30 ‘no escuro’ após sobrecarga de gerador na Santa Casa
Sobrecarga em gerador causou falta de energia na Santa Casa e também deixou quarteirão ‘no escuro’