Novamente a Rua Urupês, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, registra o atolamento de veículos. Desta vez, um ônibus da linha do bairro ficou atolado no meio do lamaçal, próximo ao cruzamento com a Rua das Perdizes.

A rua é conhecida por diversos casos de atolamentos. Em março, foram registrados desde carros até ambulâncias presas no meio do lamaçal, o que é favorecido pelas chuvas.

“Essa é a situação da nossa rua. Toda vez que chove, é um sufoco sair de casa. Não conseguimos nem a pé e nem de carro. Existem poças de água parada que são perigosas”, descreve uma moradora.

No dia 1º de março, noticiamos que a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) afirmou que as obras de drenagem na Rua Urupês estavam sendo concluídas. No dia 14 do mesmo mês, a pasta informou que a região tem um solo que traz problemas sempre que chove, e o objetivo dessa drenagem é amenizar isso.

“A obra de drenagem está na fase final. Ela foi planejada já para receber a água das outras ruas que forem asfaltadas”, disse a Sisep, em nota. O órgão não deu um prazo para que a obra seja concluída.

Em nota, a Sisep informou que irá avaliar na segunda-feira (8) a situação e adotar as medidas necessárias para melhorar as condições de tráfego. “A solução definitiva depende da conclusão da obra de drenagem e a chuva frequente tem atrapalhado o andamento dos trabalhos”. 

Confira o vídeo: