, a 438 km de Campo Grande, frequentemente aparece no ranking das cidades mais quentes do país, especialmente durante as ondas de calor que têm castigado Mato Grosso do Sul desde a primavera. De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), na última quarta-feira (10), o município registrou a maior temperatura em todo país, de 39,5ºC. 

Assim, diante do calorão, uma forma encontrada pela Prefeitura de Porto Murtinho para amenizar o calorão é o uso de um caminhão-pipa para jogar água na rua. 

Contudo, quem chamou a atenção na cena foi uma de cachorrinhos vira-latas que aproveitaram a água para brincar e se refrescar. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, os dois seguem o veículo enquanto se molham e pulam de um lado para o outro. 

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão do tempo para Porto Murtinho, na sexta-feira (12), é de máxima de 34ºC.

Reprodução Redes Sociais

Arara se refresca em quartel

Outro animal que chamou a atenção pela procura de água fresca em Mato Grosso do Sul, nesta semana, foi uma arara-canindé que abriu e fechou sozinha uma torneira em um quartel em Campo Grande.

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a visitante especial empoleirada em um cano. Com a ajuda do bico, ela abre a torneira, dá quatro goles e, em um ato de educação, tenta fechar o registro, mas para o lado errado. Em seguida, a ararinha esperta gira a torneira para o lado correto e fecha o registro.

A ave ainda “posou” para fotos feitas pelos policiais militares e fez amizade ao pousar no cabo de um rodo que um agente segurava.

Arara abre e fecha torneira para se refrescar. (Reprodução Redes Sociais)