Campo Grande tem enfrentado altas temperaturas nos últimos dias, com os termômetros chegando a 34,5ºC, na tarde desta terça-feira (9), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O calor exige hidratação intensa e, na manhã de hoje, um flagrante em Campo Grande mostrou uma arara-canindé abrindo e fechando uma torneira para se refrescar. 

O registro foi feito no quartel do Esquadrão Independente da Polícia Militar Montada da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. 

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a visitante especial empoleirada em um cano. Com a ajuda do bico, ela abre a torneira, dá quatro goles e, em um ato de educação, tenta fechar o registro, mas para o lado errado. Em seguida, a ararinha esperta gira a torneira para o lado correto e fecha o registro.

A ave ainda “posou” para fotos feitas pelos policiais militares e fez amizade ao pousar no cabo de um rodo que um agente segurava.

Arara usa bico para abrir torneira. (Reprodução Redes Sociais)

Arara abre coco

Esta não é a primeira vez que uma arara-canindé dá um show de habilidade para aliviar o calor em Mato Grosso do Sul. Em julho do ano passado, uma ave da mesma espécie abriu um coco sozinha com a ajuda do bico, no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

A arara arrancou um coco diretamente da árvore em uma residência, segurou e descascou a fruta com o bico e no final ainda a virou e tomou a água em uma tragada. Tudo isso no topo da árvore e sem apoiar a fruta em nenhum lugar.