VÍDEO: Família de Chapadão do Sul passou meia hora em avião momentos antes de queda em Vinhedo

Morador relatou nas redes sociais que esteve no avião antes que este voasse para Cascavel-PR

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Registro da família no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Uma família de Chapadão do Sul (MS) teria, por engano, passado cerca de 30 minutos a bordo da aeronave da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), resultando na morte de 58 passageiros e quatro tripulantes na última sexta-feira (12). Fernando Morais, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, relatou que ele, sua esposa e seu filho de apenas 1 ano embarcaram acidentalmente no bimotor ATR-72.

Inicialmente, o embarque teria ocorrido por volta das 8 horas no Aeroporto de Guarulhos. A família acreditava que seu destino era Rio Verde-GO. Contudo, ao perceber que seus assentos estavam ocupados, Fernando procurou a ajuda das comissárias. Nesse momento, ele destacou a atenção especial de Débora Soper Ávila, uma das vítimas do acidente, durante a confusão. “A comissária Débora, cujo rosto não sai da minha cabeça, nos ajudou muito naquela situação”, afirmou Fernando.

Além disso, Bruna, esposa de Fernando, acrescentou: “As comissárias Débora e Rúbia ficaram conosco o tempo todo enquanto aguardávamos o transporte, ajudaram com as malas e com nosso filho, Benício. Inclusive, tenho um vídeo dele dentro do avião.”

Após serem alocados em assentos, Fernando percebeu que o voo não estava indo para Rio Verde quando a tripulação começou a verificar os nomes dos passageiros. Consequentemente, a família desembarcou e embarcou no voo correto. O voo com Rúbia, Débora e outros passageiros e tripulantes prosseguiu para Cascavel e, durante o retorno a Guarulhos, ocorreu o trágico acidente que vitimou todos a bordo.

Em sua declaração final, Fernando expressou sua gratidão e solidariedade, dizendo: “Não tenho palavras para descrever minha gratidão e também quero deixar meus sentimentos a todos os familiares. Foi muito triste. Tivemos a chance de conviver um pouco com essas pessoas naquela manhã e todos estavam felizes e bem.”

Confira o vídeo: