Uma família de Chapadão do Sul (MS) teria, por engano, passado cerca de 30 minutos a bordo da aeronave da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), resultando na morte de 58 passageiros e quatro tripulantes na última sexta-feira (12). Fernando Morais, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, relatou que ele, sua esposa e seu filho de apenas 1 ano embarcaram acidentalmente no bimotor ATR-72.

Inicialmente, o embarque teria ocorrido por volta das 8 horas no Aeroporto de Guarulhos. A família acreditava que seu destino era Rio Verde-GO. Contudo, ao perceber que seus assentos estavam ocupados, Fernando procurou a ajuda das comissárias. Nesse momento, ele destacou a atenção especial de Débora Soper Ávila, uma das vítimas do acidente, durante a confusão. “A comissária Débora, cujo rosto não sai da minha cabeça, nos ajudou muito naquela situação”, afirmou Fernando.

Além disso, Bruna, esposa de Fernando, acrescentou: “As comissárias Débora e Rúbia ficaram conosco o tempo todo enquanto aguardávamos o transporte, ajudaram com as malas e com nosso filho, Benício. Inclusive, tenho um vídeo dele dentro do avião.”

Após serem alocados em assentos, Fernando percebeu que o voo não estava indo para Rio Verde quando a tripulação começou a verificar os nomes dos passageiros. Consequentemente, a família desembarcou e embarcou no voo correto. O voo com Rúbia, Débora e outros passageiros e tripulantes prosseguiu para Cascavel e, durante o retorno a Guarulhos, ocorreu o trágico acidente que vitimou todos a bordo.

Em sua declaração final, Fernando expressou sua gratidão e solidariedade, dizendo: “Não tenho palavras para descrever minha gratidão e também quero deixar meus sentimentos a todos os familiares. Foi muito triste. Tivemos a chance de conviver um pouco com essas pessoas naquela manhã e todos estavam felizes e bem.”

Confira o vídeo: