VÍDEO: Cabeças de gado amanhecem mortas após a noite mais fria do ano em Jaraguari

Os animais foram encontrados no último sábado (10), considerada a noite mais fria do ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gados encontrados mortos em Jaraguari (Leitor Midiamax)

Após a noite considerada mais fria do ano, diversas cabeças de gado amanheceram mortas no último sábado (10), em duas propriedades, no município de Jaraguari. A suspeita é de que, na região, mais de 150 bovinos tenham sido vítimas do frio intenso que atingiu o Mato Grosso do Sul.

Segundo relatos, em uma fazenda na região da Quinta do Sossego, ao menos 100 cabeças de gado amanheceram mortas no sábado (10), em decorrência do frio intenso registrado no último final de semana.

Na mesma região, porém no Assentamento Primavera, mais de 50 bovinos estavam no pasto mortos. No vídeo é possível ver alguns agonizando. A suspeita é de que os animais foram vítimas de hipotermia durante a madrugada.

Contudo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que, em Mato Grosso do Sul, 24 estações meteorológicas registraram temperaturas mínimas entre 3°C e 5°C, durante fim de semana.

Confira o vídeo:

Assentamento Jiboia e Eldorado em Sidrolândia

Em Sidrolândia, não foi diferente no sábado (10), diversos bovinos foram encontrados mortos e suspeita é que os animais também tenham sido vítimas do frio intenso.

Conforme apurado pelo jornal local, Região News, pelos menos 10 bovinos estavam mortos nos assentamentos Jiboia e Eldorado.

Segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), já está sendo realizado o monitoramento da morte de animais por hipotermia em todo o Estado. A agência destacou a importância de os produtores rurais notificarem qualquer caso de morte animal à instituição.

Serviço

Em caso de dúvidas ou orientações adicionais, produtores rurais podem entrar em contato com a Iagro pelo WhatsApp: 67 999619205 ou pelo e-mail: notifica@iagro.ms.gov.br

Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.

Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.

Conteúdos relacionados

Bebê natalina
Crianças em piscinas requer cuidados redobrados